Saber sobre vagas de Django é vital para aqueles que querem ter novas experiências no mercado de programação ou desejam se tornar desenvolvedores Python.

O mercado de trabalho na área de programação tem se expandido cada vez mais. A perspectiva é que o setor se mantenha com uma alta demanda de profissionais nos próximos anos.

Para as empresas, cada vez mais se torna um desafio contratar desenvolvedores experientes e, para os profissionais, cada vez mais se torna difícil achar empresas que valorizem o trabalho de verdade.

É preciso que a empresa entregue muito mais que apenas um trabalho com salário compatível, é necessário que ela ofereça suporte completo para que o trabalhador mostre seu melhor.
Como andam as vagas de Django?

O que é Django?

O Django é um framework web de código aberto, escrito em Python, ele é gratuito e permite um alto nível de desenvolvimento e de qualidade dentro de um prazo rigoroso.

O Django foi feito com o fim de sanar todos os problemas mais comuns de acontecerem nas etapas de desenvolvimento de aplicações web. Por exemplo:

  • Autenticação;
  • Rotas;
  • ORM e
  • Gerenciamento de versões de tabelas de bancos de dados (migrations).

Além disso, ele ainda acaba por suportar projetos que são escaláveis e contam com um sistema eficaz de segurança já incluso.

Os profissionais que usam o framework, tem uma otimização do seu tempo, além de ter todo o suporte da comunidade de Django e Python com diversos tutoriais, bibliotecas e grupos de usuários.

Então, por se tratar de uma ferramenta diversa, várias empresas a utilizam para os mais variados propósitos (você sabia que o Instagram utiliza o Django dentro de seu back-end?).

Um dos mais comuns é para as aplicações web, principalmente para a construção de APIs e websites monolitos.

Neste framework, as aplicações acabam sendo então divididas em pequenas outras aplicações. O que acaba deixando mais compreensível e fácil de visualizar uma aplicação.

Vantagens de empresas terem profissionais de Django

O Django é um framework muito atraente para quem é iniciante em Python ou para estudantes que ainda buscam por uma especialização antes de conseguir entrar no mercado de trabalho.

Dentre as principais vantagens que ele oferece, a primeira é ser uma ferramenta completa e que possui soluções para vários problemas, desde coisas mais simples até pontos mais complexos.

Além disso, ele é uma peça versátil que pode ser usada para fazer aplicações de vários tipos.

O Django ainda conta com diversos recursos de segurança, mitigando os riscos mais comuns que podem vir a atacar seu sistema. Por isso, é uma ferramenta bem segura.

Para quem precisa de ajuda para fazer projetos escaláveis, o Django é perfeito. Várias plataformas mundialmente conhecidas o utilizam, como o Pinterest e o Mozilla.

Dicas para procurar vagas ideais

Para quem deseja então se colocar ou realocar no mercado, é preciso saber por onde buscar as melhores vagas.

Por isso, procurar por sites específicos se torna uma boa maneira de fazer isso. Por exemplo, existe um site chamado PyJobs que é feito para vagas de programadores e desenvolvedores.

Para procurar uma vaga, você pode colocar diversos filtros para encontrar aquela que se encaixa perfeitamente com você.

Lá além disso, te permite escolher se deseja atuar com uma startup ou uma empresa grande, ou até mesmo com trabalho remoto. Tudo isso dentro da cidade que deseja.

O Linkedin também vem sendo uma plataforma muito oportuna para os profissionais dessa área. Assim, muitas pessoas têm encontrado chances de emprego aqui sem maiores dificuldades.

Basta então que você crie um perfil de acordo com aquilo que você procura e selecione os filtros com alertas para vagas indicadas ao seu perfil.

Algumas vagas de Django

Abaixo, separamos então algumas das melhores vagas para profissionais desenvolvedores que tenham conhecimento em django, confira.

Desenvolvedor Python Django
A Onidata fornece soluções de processamento de crédito em cloud para o setor financeiro.

Nosso trabalho consiste em desenvolver tecnologias para modernizar o setor financeiro no Brasil. Somos uma empresa 100% remota.

Procuramos um Desenvolvedor Python Back-end para nos ajudar a expandir e criar novos produtos e funcionalidades.

Desenvolvedor Backend Python / Django / GraphQL

Somos uma startup em crescimento exponencial que revoluciona a forma como grandes empresas se relacionam com seus fornecedores. Temos muito orgulho de formar um time de profissionais que atua em colaboração e que é cada vez mais incentivado a buscar soluções que estejam fora dos padrões.
Buscamos pessoas com vontade, disponibilidade e espírito de dono para trabalhar em um ambiente sem fronteiras.

Incentivamos a progressão de carreira por mérito, tendo como base o nosso principal valor: Respeito ao Indivíduo. Abraçamos a diversidade e vivemos sem distinção de gênero, cor, orientação sexual, crença religiosa, posição social ou deficiências. Nossos Gedankers possuem oportunidades iguais para se desenvolverem, dessa forma, atuamos com as melhores pessoas que, desde o primeiro momento, trazem valor para os clientes.

Se você é analítico, apaixonado por tecnologia, sabe gerenciar seu tempo e acima de tudo tem facilidade na resolução de problemas, essa vaga é para você

Desenvolvedora Python (Vaga afirmativa para mulheres)

Esta é uma oportunidade afirmativa para #mulheres que queiram nos ajudar a oferecer uma experiência diferenciada aos nossos clientes e ajudar o Magalu a revolucionar o varejo brasileiro.

Para isso, buscamos uma desenvolvedora para fazer parte da tribo de Soluções para Mercado.
Se identificou? Confira mais detalhes, se inscreva ou compartilhe com uma amiga!

Concluindo

Por fim, vimos então algumas das vagas de Django e como este é um mercado promissor para os profissionais que desejam ingressar na área.

Se você está iniciando no setor, procure por lugares que te possibilitem a chance de aprender enquanto desenvolve seus conhecimentos.

Isso será bom para agregar ao seu currículo e te oferecer melhores chances no futuro. Conte aqui se esse conteúdo te ajudou e compartilhe-o com outras pessoas com interesse neste assunto.

Além disso, não se esqueça de olhar outros conteúdos semelhantes aqui no blog.